quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ontem, Hoje e Amanhã



Eu disse ao meu amigo,
"Você a está vendo apoiando-se no braço dele?
Pois ontem ela se apoiava no meu braço."

E ele completou:
" Amanhã, ela se apoiará no meu."

E eu disse,
"Veja-a como se senta ao lado dele;
No entanto, ontem ela se sentou ao meu lado."

E ele retrucou:
" Amanhã, ela sentará junto a mim."

E eu disse:
" Está vendo como ela agora bebe na taça dele?
Ontem, contudo, ela bebeu de minha taça."

E ele respondeu:
"Pois, amanhã ela beberá da minha."

E eu disse:
"Veja como ela olha para ele com os olhos de amor !
Era assim, amorosa, que ontem me fitava."

E ele observou:
"Amanhã, ela me olhará da mesma forma."

E eu disse:
" Ouça como ela sussura canções de amor nos ouvidos dele.
Ontem, era nos meus que ela sussurava essas canções."

E ele acrescentou:
" Amanhã, ela cantarolará nos meus."

E eu disse:
Veja-a como o abraça;
ontem,era a mim que ela abraçava."

E ele observou:
" Amanhã ela se entregará nos meus braços."

E eu disse:
" Que estranha mulher é ela !"

E ele esclareceu:
" Ela é a Vida."


Kahlil Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário